Métricas de Marketing

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 16/07/2018
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 04/07/2018
    Duração: 2 meses
  • Sobre o curso

    O que não pode ser medido, não pode ser melhorado. O curso Métricas de Marketing apresenta a você um conjunto de indicadores de performance para avaliar correta e assertivamente o impacto de ações e estratégias de Marketing.

    Você irá adquirir:

    • Visão ampla sobre a mensuração de resultados em Marketing
    • Ferramental de métricas para planejar, monitorar e avaliar ações mercadológicas.
    Público-alvo
    O curso Métricas de Marketing é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas e buscam aprimorar seus conhecimentos em medidas financeiras e de rentabilidade e medidas de promoção e do mix de marketing.
    É voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking, além, de uma aplicação mais rápida e prática.
    Programa

    Métricas de Marketing

    Métricas de Marketing

    Módulo 1 - Desempenho e participação de mercado
    - Participação de mercado
    - Concentração de mercado
    - Medidas de penetração
    - Outras considerações

    Módulo 2 - Medidas financeiras e de rentabilidade
    - Lucro líquido e retorno sobre vendas
    - Rentabilidade do cliente
    - Valor vitalício do cliente e do prospect
    - Custos de aquisição e retenção

    Módulo 3 - Medidas de promoção
    - Vendas básicas e incrementais
    - Descontos
    - Promoções e repasses
    - Preços em cascata

    Módulo 4 - Medidas do mix de marketing
    - Experimentação, repetição e projeções
    - Força de vendas
    - Preço relativo
    - Métricas de comunicação

    Investimento
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato