Estratégias Corporativas e de Negócios

Compartilhar
  • Modalidade: Online
    Início: 15/12/2022
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 12/12/2022
    Duração aproximada:
    8 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Estratégias Corporativas e de Negócios apresenta a você, de forma dinâmica e aplicada, as melhores práticas para a adoção de uma gestão estratégica alinhada ao ambiente de negócios do século XXI. O curso proporcionar o desenvolvimento e a aplicação de conceitos e de ferramentas estratégicas para sua organização.

    Autor: Murilo Ramos Alambert Rodrigues, doutor em Administração de Empresas pela Esc-Rennes.

    Você irá:
    • Analisar o ambiente geral e competitivo, identificar tendências, cenários, oportunidades e ameaças;
    • Elaborar e avaliar a matriz SWOT e BSC e
    • Desenvolver estratégias empresariais e planos de ação.

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 19/12/2022.

    Público-alvo
    O curso Estratégias Corporativas e de Negócios é recomendado para profissionais, de diversas áreas, que buscam aprimorar os seus conhecimentos nos fundamentos necessários para a gestão estratégica nos negócios. É voltado para quem deseja compartilhar conhecimento, trocar experiências e expandir o seu networking, além de desenvolver uma aplicação mais rápida e prática da teoria.
    Programa

    Estratégias Corporativas e de Negócios

    Estratégias Corporativas e de Negócios

    Módulo 1 – Fundamentos do pensamento estratégico
    O que é estratégia?
    Escolas do pensamento estratégico

    Módulo 2 – Referenciais estratégicos
    Definição do negócio e visão de futuro
    Missão: propósito de existência da organização
    Valores da organização

    Módulo 3 – Análise do ambiente externo
    Macroambiente de negócios
    Cenários, oportunidades e ameaças
    Estrutura e críticas do modelo das 5 forças competitivas

    Módulo 4 – Análise do ambiente interno
    Quadro geral da análise do ambiente interno
    Recursos, capacidade e competências essenciais
    Matriz SWOT e avaliação estratégica

    Módulo 5 – Formulação da estratégia de negócios
    Matriz ANSOFF
    Estratégicas genéricas de competição
    Posicionamento estratégico
    Abordagem da disciplina dos líderes de mercado
    Cadeia de valor
    Sistemas de atividade
    Estratégia do oceano azul
    Canvas
    Estratégia de plataforma

    Módulo 6 – Objetivos estratégicos
    Definição, conteúdo e implementação dos objetivos
    Desdobramento e priorização dos objetivos – plano de ação
    OKR e KPI

    Módulo 7 – O balanced scorecard (BSC)
    Conceitos do modelo
    Perspectivas e construção do BSC

    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Investimento

    Matrículas até 12/12/2022

    • 1ª Opção: R$ 980,00, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 980,00, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 989,79, sendo (1 de R$ 329,93) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 329,93) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.