Consumo e Processo Decisório de Compra

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 27/04/2023
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 24/04/2023
    Duração: 7 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Consumo e Processo Decisório de Compra trata da análise do comportamento do consumidor e das suas implicações para o marketing. Para tanto, apresenta um modelo sistemático, representando as etapas pelas quais o consumidor passa até adquirir o produto ou serviço, bem como aborda as teorias comportamentais do consumidor, os fatores influenciadores do processo de compra e os tipos de compra.

    Autoras: Fernanda Cintra de Paula, mestra em Comunicação e Mercado pela ESPM-SP e Rosamélia Girão Abreu, mestra em Administração de Empresas pela PUC-RJ.

    Você irá:
    • reconhecer os sistemas sensoriais existentes nos ambientes virtual e off-line;
    • conhecer os fatores influenciadores do consumidor e
    • compreender comportamento do consumidor.

    Programa

    Consumo e Processo Decisório de Compra

    Consumo e Processo Decisório de Compra

    Módulo 1 - Teorias sobre o comportamento do consumidor
    • Interdisciplinaridade no estudo do comportamento do consumidor
    • Teorias que analisam o comportamento do consumidor
    • Evolução do estudo do comportamento do consumidor
     
    Módulo 2 - Fatores de influência no comportamento de compra
    • Os quatro grupos de fatores que influenciam o consumidor
     
    Módulo 3 - Tipos de compra, processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional
    • Tipos de compra
    • O processo decisório de consumo e papéis de compra
    • Compra organizacional: diferenças e similaridades
     
    Módulo 4 - O consumidor brasileiro e os consumidores na internet
    • Perfil do comportamento do consumidor brasileiro
    • Os padrões culturais brasileiros e o processo de consumo
    • O consumo na internet
    • Percepção e sistemas sensoriais nos ambientes virtual e off-line
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso Consumo e Processo Decisório de Compra é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos a respeito do perfil do comportamento do consumidor brasileiro. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.