Formação Executiva em Negócios Online

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  • Modalidade:
    Live
    Início: 01/09/2021
    Carga Horária:
    64 horas/aula
    Matriculas até: 29/08/2021
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
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  • Aulas ao vivo por webconferência
    O curso Formação Executiva em Negócios On-line desmistifica o ambiente de comércio eletrônico, e explorar seu potencial e seus fatores críticos de sucesso. Tudo o que você precisa saber para que seus negócios digitais comecem de forma planejada e sejam geridos da forma mais eficiente possível.

    Você irá desenvolver:
    • Habilidades para estruturar o planejamento estratégico para entrada e atuação eficaz no ambiente digital e efetivar sua execução.
    • Compreensão dos principais modelos de negócio on-line e o correto planejamento de conteúdo.
    • Competências para a implementação e gestão de plataformas de e-commerce e lojas virtuais.
    • Familiarização com os principais aspectos das técnicas de anúncios on-line: SEO, Google Adwords, Google Analytics e suas principais métricas para que seus investimentos rendam o máximo possível.
    • Domínio das principais técnicas de Marketing de Relacionamento, Gestão de Clientes e CRM (Customer Relationship Marketing).
    Público-alvo
    O cursoFormação Executiva em Negócios On-line é indicado a gestores, líderes e todos que querem se aprimorar e entender todas as potencialidades de negócios do ambiente digital. Ideal para empreendedores que querem se aprofundar em técnicas que permitam otimizar recursos e extrair o máximo de oportunidade de seus negócios no mundo digital.
    Programa

    Formação Executiva em Negócios Online

    Análise de Métricas e KPIs com Google Analytics

    Módulo 1
    • A definição de objetivos: SMART e OKR;
    • Conceituação de dimensão, métrica e KPI;
    • Definição e priorização de indicadores;
    • Parâmetros de comparação.
    Módulo 2
    • O sistema de Web Analytics do Google;
    • Principais configurações;
    • Noções básicas sobre relatórios - visão geral e completos;
    • Configuração de painéis.
    Módulo 3
    • Relatórios: tempo real, público-alvo, aquisição e comportamento;
    • Avaliação de campanhas personalizadas - URL Builder;
    • Criação e acompanhamento de metas.
    Módulo 4
    • Necessidades dos clientes X objetivos da empresa;
    • Design e UX (Experiência do usuário);
    • Testes A/B;
    • Eye Tracking e Heat Maps.

    Construindo Marcas pelo Storytelling

    Módulo 1
    • O que é uma história;
    • Persuasão, interesse e (re)ação;
    • Storytelling para marcas;
    • Storytelling x storydoing;
    • Os elementos de uma narrativa.
    Módulo 2
    • Elementos de uma narrativa;
    • Técnicas de narratividade;
    • Arco narrativo;
    • A escolha da abordagem adequada.
    Módulo 3
    • Definição do objetivo de comunicação;
    • Definição da mensagem;
    • Estabelecimento de personagens, objetos e cenários;
    • Seleção da tensões, emoções e sentimentos evocados.
    Módulo 4
    • Cultura da convergência;
    • Elementos da narrativa transmidiática;
    • Aplicações para marcas. 

    Negócios On-line e Lojas virtuais: Planejamento, Implantação e e-Publicidade

    Módulo 1
    • Planejamento Estratégico: Posicionamento;
    • A Estratégia do Oceano Azul;
    • O Mix de Marketing: 4P's;
    • Valor;
    • Ciclo de Vida de Produtos e Serviços;
    • Segmentação;
    • A Cauda Longa;
    • Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças).
    Módulo 2
    • Os Modelos de Negócios Online;
    • Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia;
    • Webwriting e a Importância das Palavras-chave; Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas;
    • As Redes e Mídias Sociais;
    Módulo 3
    • E-Commerce - Lojas Virtuais: Montando a sua Loja Online;
    • Plataformas de E-Commerce;
    • Tipos de Hospedagem;
    • Dimensionando as Necessidades;
    • Os Meios de Pagamento;
    • Sobre o Frete e Remessas;
    • Sistemas Antifraude.
    Módulo 4
    • Anunciando no Google AdWords;
    • SEO - Os Princípios da Otimização de Sites para Catálogos de Busca (Google etc.);
    • As Métricas: Entendendo os conceitos de ROI;
    • KPI's;
    • Custo de aquisição;
    • Custo por clique;

    Relacionamento através do CRM

    Módulo 1
    • Marketing de Relacionamento;
    • Conceitos de Gestão de Clientes e CRM.
    Módulo 2
    • Casos reais de aplicação de CRM.
    Módulo 3
    • Criando valor com a informação sobre os clientes;
    • Integração e sinergia entre tecnologia e gestão.
    Módulo 4
    • Clienting: uma metodologia de fidelizar clientes.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

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